Notícias

NOVO REGIME DE SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA ENTRA EM VIGOR

A substituição tributária é um instrumento que a Fazenda utiliza para cobrar o imposto antecipadamente – quando o produto sai da indústria ou do distribuidor. Já a margem de valor agregado é a equação usada para calcular o recolhimento da substituição tributária.

A gerente Jurídica Tributária e Fiscal do Sistema FIRJAN, Cheryl Berno, destaca que são muitas as mudanças no regime de substituição tributária e que a FIRJAN solicitou à equipe fazendária, na audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), a discussão prévia com os setores envolvidos.

“As regras da substituição tributária precisam ser discutidas com antecedência para que os setores envolvidos possam se adaptar”, destaca Cheryl.

Saiba mais: Decreto nº 45.167/2015.

Fonte: Sistema FIRJAN

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam garantir melhorias no ambiente de negócios, como a redução de impostos e entraves que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.