Quem Somos

O SINPAPEL se originou de um grupo de empresários com visão estratégica e espírito associativo, que se reuniram, inicialmente há quase setenta anos na associação das indústrias de caixas e artefatos de cartonagem do distrito federal.

Posteriormente, em 04 de julho de 1941, o então Ministério do Trabalho, indústria e comércio reconheceu o sindicato da indústria de artefatos de papel do Rio de Janeiro, com base territorial no antigo Distrito Federal.

Em março de 1944, agregou a categoria de artefatos de cortiça, passando a se denominar sindicato da indústria de artefatos de papelão, papel e cortiça do Rio de Janeiro.

Finalmente em 1996 o sindicato passou a ter a representatividade em todo o estado do Rio de Janeiro e ter a atual denominação Sindicato da Indústria de Artefatos de Papel, Papelão e Cortiça do estado do Rio de Janeiro.

O Sindicato da Indústria de Artefatos de Papel Papelão e Cortiça do Estado do Rio de Janeiro – SINPAPEL vem realizando um trabalho permanente em defesa dos interesses de seus associados, e gostaria de contar com a participação de V.Sas.

O SINPAPEL tem por objetivo prestar as indústrias do setor, especialmente as pequenas e médias empresas, uma assistência efetiva e que gere resultados de interesse para as mesmas, como ocorreu ao firmar a Convenção Coletivas hoje vigente, que abrange V.Sas.

Eis porque temos a satisfação de convidar essa empresa para integrar o quadro social desta Associação de Classe a que por lei está vinculada. Asseguramos que a diretoria de nossa entidade patronal, em regime de parceria franca e leal com os associados, têm realizado todos os esforços para promover o desenvolvimento das indústrias do setor e do mercado de artefatos de papel, papelão e cortiça de nosso estado.

O presente convite é bastante oportuno, pois a participação dessa empresa virá prestigiar a luta que empreendemos em defesa dos interesses de nossa categoria econômica e na busca de soluções dos nossos problemas.

Sendo o Sindicato o instrumento de que se vale o industrial, para a defesa de seus interesses junto aos Poderes Públicos, será ele mais eficaz quanto maior for a união das classes empresariais através de ações conjuntas e bem assessoradas.

 

Traçar Rota

Ex.: "Rua Santa Luzia, nº 685 - Castelo - Rio de Janeiro / RJ, Cep: 20030-041 ".

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam garantir melhorias no ambiente de negócios, como a redução de impostos e entraves que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.