Notícias

NOVA CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA SOBRE A RECEITA BRUTA


Para a maioria das empresas a nova sistemática é benéfica porque resulta em menos tributo a pagar, para algumas, com receita muito alta e folha reduzida, será mais onerosa, mas ainda assim é obrigatória. Como são muitos os produtos abrangidos pela nova regra, a empresa deve verificar se o NCM dos produtos que fabrica consta nos anexos da Lei 12.715 e da MP 582, cujos links seguem para acesso às referidas normas na íntegra: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2012/Lei/L12715.htm e https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2012/mpv/582.htm.
 
Nada muda para as microempresas e empresas de pequeno porte optantes pelo Simples Nacional.
 
Confira nota técnica com mais detalhes.
 
Fonte: Sistema Firjan

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam garantir melhorias no ambiente de negócios, como a redução de impostos e entraves que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.