Notícias

ACORDO ESTABELECE META DE REDUÇÃO DE EMISSÃO DE CARBONO PARA SETOR DE PAPEL E CELULOSE


Pimentel e a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, assinaram ontem um acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) estabelecendo como meta a redução de 5% das emissões de carbono em sete setores da indústria até 2020. Em troca, os setores terão incentivos como a redução de impostos, conforme antecipou O GLOBO no sábado. A parceria inclui os setores de alumínio, cimento, papel e celulose, químico, cal, vidro e ferro-gusa. Segundo o ministro, o acordo é inédito e pode se tornar um modelo na área ambiental.
 
Já o presidente da CNI, Robson Andrade, disse que, enfim, o discurso sobre formas de minimizar o impacto provocado pelo efeito estufa começa a se concretizar:
 
— Estamos cientes de que esse é um passo para tornarmos o discurso sobre mudança climática realidade.
 
META DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
 
Sobre o regime para os fabricantes de plásticos, Pimentel evitou dar detalhes, argumentando que só ontem começou a discutir com representantes do setor:
 
— Sentamos hoje (ontem) com um outro setor, que é o setor de plásticos, para desenhar uma política industrial que também busque metas de redução de emissões, eficiência energética e aquisição de novos conhecimentos. Essa virou uma peça fundamental da agenda econômica — disse o ministro, que recebeu, nesta terça-feira, dirigentes da Associação Brasileira da Indústria de PET.
 
Fonte: O Globo

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam garantir melhorias no ambiente de negócios, como a redução de impostos e entraves que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.