Notícias

ANOTE 4 PASSOS PARA SER UM DIRETOR DE SUCESSO

De acordo com uma pesquisa realizada pela Business School (IESE) da Universidade de Navarra, na Espanha, o principal motivo que os funcionários almejam chegar ao lugar de Diretor é para implementar ideias próprias.

Como parte da diretoria, você pode chegar ao sucesso – ou ao fracasso – com o tempo. E com as atitudes que toma nesse decorrer de horas, minutos e segundos. Então, não perca mais tempo e confira baixo os 4 passos que vão fazer de você um Diretor de Sucesso.

1. Equipe. Como no esporte, nenhum líder terá sucesso sem uma boa equipe. Monte uma boa equipe, com profissionais que impulsione as metas. Seja comunicativo com eles, procure líderes no time e influencie os outros colaboradores com suas opiniões. Uma equipe em movimento, batendo metas com conhecimento, resultado em uma empresa com crescimento breve.

2. Conhecimento. Como já deve saber cada cargo de uma empresa é um degrau em uma escada infinita de possibilidades. E para avança-lo é preciso foco, trabalho e muito conhecimento. Os altos números vêm deles. Conhecimento esse que envolve a equipe, as metas traçadas, os resultados gerados e como eles foram realizados. Essa realização expõe claramente suas qualidades e defeitos. É a forma como você lida com as situações do dia-a-dia.

3. Foco. O Direto de Sucesso precisa ter foco. Nos resultados, nos números, no mercado. É preciso ser um expert da sua área de atuação. Ter domínio do que está acontecendo e das possibilidades que podem surgir. Nesse item, é preciso trabalhar ideias concretas e promover mudança.

4. Ego. Ouvir comentários – na maioria das vezes, críticas – está para esse nível da empresa. É preciso identificar o que será construtivo e o que será descartável. Ego, para um Diretor de Sucesso, significa manter os pés no chão e a cabeça nas nuvens. É pensar alto, mas sem deixar com que a humildade com outros funcionários e colaboradores lhe escampem.

Lembre-se sempre que estar em um cargo da Diretoria é um sonho realizado. Mas é preciso esforço para mantê-lo. Assim como, será preciso um esforço ainda maior para elevá-lo. A Diretoria é uma área alta dentro da empresa, mas ainda não é o topo da montanha. Recicle-se, estude e mantenha sempre o foco no crescimento da empresa em que atua.

Fonte: CeluloseOnline

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam garantir melhorias no ambiente de negócios, como a redução de impostos e entraves que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.