Notícias

CÂMBIO NA EXPORTAÇÃO E IMPORTAÇÃO SERÁ ABORDADO NO NOVO CURSO SOBRE COMÉRCIO EXTERIOR

O objetivo desta nova capacitação é desenvolver os conhecimentos de técnicas de administração e de controle das operações de câmbio na exportação e importação, apontando o papel dos bancos e das empresas de comércio exterior.

O investimento é de R$ 330,00 para o público em geral e R$ 250,00 para associados ao sindicato. Para participar do evento, faça o download do formulário, preencha e envie para cursosfuncex@funcex.org.br. Lembre-se de anexar o comprovante de pagamento e atente para o prazo de inscrição. Confira o programa:

Programa

1. Definições e conceitos de câmbio

2. Taxa de câmbio

3. Mercado de câmbio: classificação das operações de câmbio, tipos de operações, classificação dos recursos

4. Organismos instituidores e de controle

5. Modalidades de transferência: cheques, travellers’s checks, cartões de crédito e de débito de uso internacional, vale postal internacional, ordens de pagamento via swift

6. Contratos de câmbio: classificação das operações segundo sua natureza, liquidação, alteração, cancelamento e baixa

7. Exportação: disponibilidade no exterior, ingresso de divisas no país

8. Linhas de financiamento: Proex – Programa de Financiamento às Exportações, Bndes-Exim, ACC e ACE

9. Importação: pagamento antecipado, pagamento à vista, pagamento a prazo, pagamento de importação com cartão de crédito e vale postal

10. Modalidades de pagamento: pagamento antecipado (cash in advance), remessa sem saque ou direta (open account), cobrança (collection), carta de crédito

11. Sistema de Pagamentos em Moeda Local – SML

Mais informações:

FUNCEX

(21) 2509-7000, 3529-7002, 98111-1760

cursosfuncex@funcex.org.br

Skype: cursos.funcex

FIRJAN

(21) 2563-4600

firjaninternacional@firjan.org.br

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam garantir melhorias no ambiente de negócios, como a redução de impostos e entraves que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.