Capa da National Geographic é um grande chacoalhão para o mundo todo
A National Geographic acaba de lançar uma chocante campanha chamada “Planeta ou Plástico?”, que mostra as terríveis consequências do nosso vício em plástico.
Um dos objetivos da revista é provocar mudanças na forma em que os consumidores usam o plástico e incentivá-los a cobrar que as empresas mudem a forma de embalar certos produtos. A própria revista está dando exemplo; a empresa deixou de embalar as revistas em plástico, e está usando sacos de papel.
A campanha identificou sacolas, garrafas e canudos plásticos como produtos mais problemáticos, e pede que os consumidores os substituam na medida do possível.
As poderosas imagens abaixo ilustram vividamente os danos que o descarte anual de 9 milhões de toneladas de plásticos causam ao meio ambiente e vida selvagem.
Os pesquisadores e cientistas da revista pretendem trazer dados que preenchem falhas de informação sobre os impactos em longo prazo do uso irresponsável do plástico. Uma das informações que precisa circular mais, segundo eles, é que materiais plásticos acabam se dissolvendo em partículas microscópicas e entram na nossa cadeia alimentar.
“Por 130 anos a National Geographic tem documentado as histórias do nosso planeta, fornecendo para audiências ao redor do planeta uma janela para a beleza da Terra, assim como as ameaças que ela enfrenta”, diz Gary E. Knell, CEP da revista em entrevista ao Daily Mail. Fonte: Hypescience
Saiba mais: