Notícias

CARTÃO BNDES PASSA A FINANCIAR DIAGNÓSTICO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

 

O objetivo é ampliar a oferta desse serviço especializado às MPMEs e, consequentemente, aumentar a demanda por financiamentos para implantação de projetos de eficiência energética no País.

 

O Diagnóstico que passa a ser financiado pelo Cartão BNDES pode apontar caminhos para que as MPMEs economizem até 30% de energia,  percentual médio de desperdício do segmento apontado pelo Plano Nacional de Eficiência Energética publicado em 2011 pelo Ministério de Minas e Energia.

 

Para se credenciarem como fornecedoras, as ESCOs deverão atender aos critérios de qualificação do Programa QualiESCO, criado em 2010 por meio de cooperação entre a Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (Abesco), a Fundação Santo André e a Agência Alemã de Cooperação Técnica Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ).

 

Fonte: www.bndes.gov.br

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam garantir melhorias no ambiente de negócios, como a redução de impostos e entraves que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.