Notícias

ESTIVAL INTERNACIONAL DE CRIATIVIDADE DO RIO DE JANEIRO

 
Neste primeiro festival, a FIRJAN terá um estande no “Espaço CRIO Mercado”, no Armazém 3, onde o público poderá conferir a maquete do projeto vencedor do “Concurso Público Nacional de Arquitetura”, edifício sustentável que será erguido como parte da Casa FIRJAN da Indústria Criativa, em Botafogo.
 
E, no dia 22 de novembro, a partir das 14 horas, o SENAI Moda Design promove a sexta edição do Rio Design Indústria (RDI), no Auditório do “Espaço CRIO Mercado”, abordando o tema “Pensar diferente para transformar”.
 
O RDI reúne designers, indústrias e instituições com energia para transformar negócios através do Design, unidos por características únicas que representam a nossa cidade. O objetivo é disseminar a cultura da inovação por meio do Design, divulgando casos de sucesso das indústrias e dos criativos.
 
Indústria Criativa em destaque
 
Abrindo esta edição do Rio Design Indústria, o Gerente de Estudos Econômicos do Sistema FIRJAN, Guilherme Mercês, irá apresentar a pesquisa “Indústria Criativa”, que traz o mapeamento da Indústria Criativa no Brasil.
 
A seguir, às 15 horas, o painel “Alegria, ousadia, leveza e inovação para transformar negócios, comportamentos e processos” reúne os designers Leonardo Lattavo, Pedro Moog, Gilson Martins e Rafo Castro, além da da indústria de plásticos PNAPLES.
 
Às 17 horas, acontece o painel “História, energia, humor e paixão para transformar produtos, conceitos e atitudes”, com os designers Tulio Mariante, Rodrigo Calixto, Roberto Vershleisser e Ricardo Leite.

Mais informações sobre o CRIO 2012 podem ser obtidas pelo e-mail senaimodadesign@firjan.org.br
Saiba mais:

Serviço:
Evento: CRIO 2012
Data: 22 a 25 de novembro de 2012
Horário: 08h30 às 19h
Local: Píer Mauá
 
Avenida Rodrigues Alves, 10 – Cais do Porto – Rio de Janeiro
Evento: Rio Design Indústria
Data: 22 de novembro de 2012
Horário: 14h às 19h
Local: Píer Mauá
Espaço CRIO Mercado / Armazém 03

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam garantir melhorias no ambiente de negócios, como a redução de impostos e entraves que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.