Notícias

FIRJAN ALERTA ASSOCIADOS SOBRE NOVA RESTRIÇÃO A VEÍCULOS DE CARGA NA RODOVIA WASHINGTON LUIZ

 

A resolução proíbe a circulação de caminhões de três eixos ou mais na pista de subida às sextas-feiras e vésperas de feriados, entre 16h e 22h, e aos sábados, das 8h às 14h. A medida, que tem o objetivo de reduzir o tráfego pesado nesse trecho, nos horários de maior fluxo de turistas, foi tomada em comum acordo com as autoridades municipais.

 

Estão isentos da proibição e autorizados a circular normalmente veículos precedidos de batedores; os destinados a combate a incêndio e salvamento; veículos de socorro e emergência; os de polícia, fiscalização e operação de trânsito; os prestadores de serviços de utilidade pública, quando em atendimento; motoneta, motocicleta, triciclo e quadriciclo, ainda que com ‘side car’ ou reboques acoplados; caminhonete e camioneta; automóvel, caminhonete e camioneta com reboque ou semi-reboque acoplados; os de transporte de animais vivos; e os que carregam cargas perecíveis.

 

O tráfego sentido Rio de Janeiro, na pista de descida da Serra, permanecerá normal, sem qualquer restrição.

 

Fonte: www.firjan.org.br

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam garantir melhorias no ambiente de negócios, como a redução de impostos e entraves que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.