Notícias

Firjan apoia pleito enviado ao Senado sobre custos de energia que impactam sobre o setor industrial

A Firjan assinou juntamente com o Grupo União pela Energia, entidade que representa 70 instituições consumidoras de energia, uma carta direcionada aos Senadores pleiteando a retirada de artigos da MP 1118/22 que elevam o custo da energia para todos os consumidores de energia. Essa questão é um tema essencial para elevar a competitividade do setor industrial.

A Medida Provisória, que já tramitou pela Câmara dos Deputados, prorrogou subsídios na cadeia de energia e modificou a forma de cálculo da tarifa de transmissão, o que pode, num futuro próximo, elevar os custos da energia para os consumidores. Por esse motivo, as instituições se dirigiram ao Senado Federal solicitando aos parlamentares que corrijam a distorção provocada pela falta de diálogo na tramitação dessa Medida Provisória na Câmara dos Deputados. A ideia é que a tarifa de energia seja coerente, eficiente e competitiva.

CONFIRA O CONTEÚDO DA CARTA NA ÍNTEGRA

Fonte: Firjan.

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam garantir melhorias no ambiente de negócios, como a redução de impostos e entraves que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.