Notícias

GERENCIAMENTO DE RISCOS É TEMA DO FÓRUM IEL DE GESTÃO EMPRESARIAL

O Gerenciamento de Riscos é uma ferramenta indispensável para reduzir as perdas financeiras, estratégicas e operacionais da empresa, sendo um diferencial competitivo no mercado. O evento abordará a introdução ao Gerenciamento de Riscos que quantifica todos os riscos e define sua importância, tornando-o parte integrante da tomada de decisões da empresa. Além disso, serão apresentados estudos de caso sobre riscos que são facilmente identificáveis, politicamente difíceis de discutir e indicadores de grandes eventos de riscos.

Sim Segal é professor da Universidade de Columbia e leciona nos cursos de MBA em disciplinas de Gestão de Risco nas Organizações. Ele fundou e preside o SimErgy Consulting, e tem passagem por grandes empresas como Aon, Deloitte e First Manhattan. Segal é autor do livro “Corporate Value of Enterprise Risk Management” e de artigos que se tornaram referência na área.

O evento contará também com a presença de Thomas Trebat, professor e diretor do Columbia Global Center no Rio de Janeiro, e Kristine Billmyer, decana e professora da Escola de Educação Continuada da Universidade de Columbia.

O Fórum IEL de Gestão Empresarial é gratuito, possui vagas limitadas e terá tradução simultânea. Faça sua inscrição aqui.

Para mais informações, ligue (21) 4002-0231 ou envie um e-mail para faleconosco@firjan.org.br.

Confira abaixo a programação do evento:

9h – 9h15 | Abertura do evento

Alberto Besser, Superintendente, Instituto Euvaldo Lodi, FIRJAN

Thomas Trebat, Professor e Diretor do Columbia Global Center no Rio de Janeiro

Kristine Billmyer, Decana e Professora da Escola de Educação Continuada de Universidade de Columbia

9h15 – 11h | Gerenciamento de Riscos baseado em valor: tomar melhores decisões de risco

Sim Segal, palestrante e Diretor de Programas de Gerenciamento de Riscos – Columbia SCE 

Introdução ao Gerenciamento de Riscos que:

(a) quantifica todos os riscos;

(b) define claramente os riscos por importância; 

(c) integra o Gerenciamento de Riscos nas tomadas de decisões

11h – 11h30 | Coffee Break e Networking

11h30 – 12h30 | Riscos Mortais: Torpedos na Água

Estudos de caso de riscos que são facilmente identificáveis, politicamente difíceis de discutir e indicadores de grandes eventos de riscos, com Sim Segal

12h30 – 12h45 | Comentários Finais

Fonte: Sistema FIRJAN

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam garantir melhorias no ambiente de negócios, como a redução de impostos e entraves que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.