Notícias

INDÚSTRIA FLUMINENSE SE REÚNE PARA DEBATER DESENVOLVIMENTO


“Estudos como o Índice FIRJAN de Gestão Fiscal (IFGF), Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM) e Decisão Rio já viraram referência para outras unidades da federação. Da mesma forma como o SESI Cidadania, que já ultrapassou a marca de 250 mil atendimentos”, explicou Franco.
 
O presidente do Sistema FIRJAN, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, parabenizou os participantes pelos resultados obtidos nos últimos anos. “Temos visto empresas fluminenses fechando negócios de grande porte, o que fortalece nossa economia. E este Encontro contribui para fortalecer não apenas esta instituição e seus associados, como também o estado do Rio”, pontuou.
 
Neste momento, todos receberam uma notícia que representa o resultado de todas estas ações: o Sistema FIRJAN chegou ao total de 10 mil associados. “A soma de todas as ações não é o suficiente para esta conquista, o que faz a diferença é a união dos esforços: a união multiplica!”, celebrou Eduardo Eugenio.
 
Foram apresentadas também novas ferramentas para os associados, como o projeto de modernização de instalações físicas e de soluções em TI para sindicatos e associados; o Sistema FIRJAN de Negociação Sindical; e o projeto de educação nas empresas.
 
A programação do 9º Encontro contou ainda com quatro discussões temáticas: Tributária, Trabalhista, Infraestrutura e Meio Ambiente.
Na ocasião, os especialistas do Sistema FIRJAN pontuaram as conquistas em cada área e apresentaram as propostas que serão defendidas a partir de agora. Neste momento, os empresários puderam debater as propostas, e sugerir outras ações, com base na rotina que vivenciam nas suas empresas.
 
Para Marcello Tournillon, do Sindborj (Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha do Rio de Janeiro), esta oportunidade evidencia a preocupação da Federação com o fortalecimento das empresas fluminenses. “O alinhamento, que resulta desta integração do corpo técnico do Sistema FIRJAN com o empresariado, é necessário para o desenvolvimento sadio das empresas, e, consequentemente, do nosso estado”, afirmou.
 
O 9º Encontro da Indústria Fluminense encerrou-se no domingo, dia 02 de setembro. A cobertura completa do evento será divulgada em edição especial da Carta da Indústria, publicação destinada aos associados do Sistema FIRJAN.
 
Saiba mais:
Sistema FIRJAN promove 9º Encontro da Indústria
 
Fonte: www.firjan.org.br

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam garantir melhorias no ambiente de negócios, como a redução de impostos e entraves que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.