Notícias

PALESTRA GRATUITA SOBRE OS IMPACTOS DA NOVA LEI TRIBUTÁRIA 12.973/14

A tributação dos lucros auferidos no exterior por pessoas jurídicas e físicas também será tema da mesa-redonda, assim como o novo tratamento tributário do ágio e do valor justo dos investimentos, que terá a participação do professor da USP Roberto Quiroga Mosquera.

Entre os palestrantes estão a coordenadora geral de Tributação da Receita Federal, Cláudia Lúcia Pimentel Martins da Silva, e o professor Paulo Henrique Pêgas, contador do BNDES, que apresentarão as principais alterações promovidas pela lei.

O evento acontece em parceria com a CEAT (Comissão Especial de Assuntos Tributários da OAB-RJ) e a CDT/CFOAB (Comissão Especial de Direito Tributário do Conselho Federal da OAB). 

Haverá transmissão ao vivo, com interatividade, nas Representações Regionais de todo o estado e nas Comissões Municipais FIRJAN/CIRJ de Itaguaí, Macaé, Três Rios e Pádua. Os interessados em participar devem se inscrever através do telefone 0800-0231231 ou 4002-0231.

Programação Seminário 05/08/2014:

9h30 – Abertura

Carlos Fernando Gross, vice-presidente do Sistema FIRJAN; Maurício Faro, presidente da CEAT-OAB/RJ; Gilberto Fraga, vice-presidente da CEAT-OAB/RJ; e Jean Cleuter Simões Mendonça, presidente da CDT/CFOAB.

9h45 – Principais alterações na apuração do IRPJ, CSLL, PIS e COFINS promovidas pela Lei 12.973

Expositores: Cláudia Lúcia Pimentel Martins da Silva, coordenadora geral de Tributação da receita Federal; e Paulo Henrique Pêgas, contador do BNDES e professor de Contabilidade Tributária do IPEC/RJ, IBMEC e da Fipecafi-SP

Mediadora: Cheryl Berno, gerente jurídica tributária do Sistema FIRJAN; ex-conselheira do CARF (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) e do Conselho do Estado do Rio de Janeiro; e membro da CEAT

13h30 – Tributação dos lucros auferidos no exterior por pessoas jurídicas e físicas

Expositores: Carlos Pelá, conselheiro do CARF e diretor da FEBRABAN; e Moisés de Sousa Carvalho Pereira, procurador da Procuradoria da Fazenda Nacional

Mediador: Gustavo Henrique Vasconcelos Ventura, vice-presidente da CDT/CFOAB

14h45 – Novo tratamento tributário do ágio e do valor justo dos investimentos

Expositores: Paulo Riscado, procurador da Procuradoria da Fazenda Nacional; e Roberto Quiroga Mosquera, professor da USP

Mediador: Eduardo da Rocha Schmidt, ex-conselheiro do CARF e membro da CEAT-OAB/RJ

EVENTO: PALESTRA SOBRE A LEI TRIBUTÁRIA 12.973/14

DATA: TERÇA-FEIRA, 5 DE AGOSTO DE 2014

HORÁRIO: 9H30 ÀS 16H30

TRANSMISSÃO: 

REPRESENTAÇÃO REGIONAL FIRJAN/CIRJ EM PETRÓPOLIS – AV. D. PEDRO I, 579, CENTRO

COMISSÃO INTERMUNICIPAL EM TRÊS RIOS – AV TENENTE ENÉAS TORNO, S/Nº, TRÊS RIOS

Fonte: Sistema FIRJAN – Assessoria de Imprensa Representação da FIRJAN/CIRJ na Região Serrana

 

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam garantir melhorias no ambiente de negócios, como a redução de impostos e entraves que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.