Notícias

PRESIDENTE DO SINPAPEL TOMA POSSE NO CONSELHO DELIBERATIVO DO SEBRAE-RJ

“Prometo que será uma gestão reconhecida pelo diálogo construtivo, não só com as entidades responsáveis pela condução do Sebrae, mas também de forma capilar, com os nossos empresários, verdadeiros guerreiros à frente de empresas de menor porte”, ressaltou Angela Costa, que escolheu como vice-presidente do Conselho Carla Fernanda Pinheiro, representante da Fecomércio no Sebrae-RJ, além de membro do Conselho de Representantes da FIRJAN, através do Sindicato das Indústrias de Joalheria, a Ajorio. Pela primeira vez, o Conselho será presidido por duas mulheres.

O governador Luiz Fernando Pezão, que participou da cerimônia, parabenizou o Sebrae pela nova gestão. “Esse auditório representa muito o que significa você, Angela, para o estado do Rio de Janeiro”, disse Pezão, referindo-se às mais de 400 pessoas que compareceram à solenidade de posse, na sede do Sistema FIRJAN.

Estiveram presentes à cerimônia o vice-governador do Rio, Francisco Dornelles; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Estado, Julio Bueno; o deputado federal Hugo Leal; o presidente do Tribunal de Contas do Município, Thiers Montebello; a prefeita de Angra dos Reis, Conceição Rabha; o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae-RJ no período 2011/2014, Jésus Costa; e o presidente da Fecomércio, Orlando Diniz. O presidente Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira foi representado por Carlos Fernando Gross, vice-presidente do Sistema FIRJAN.

Carlos Gross destacou a importância da atuação do Sebrae. “Essa ocasião significa muito para nós. Ela reafirma a nossa convicção de que as micro e pequenas empresas são peças chave para a retomada do crescimento e a construção de uma nação próspera e socialmente justa”.

Ele coloca que a participação dos pequenos negócios no PIB tem crescido nos últimos anos e as micro e pequenas empresas já são as principais geradoras de riqueza no Brasil. “A contribuição do Sebrae para este desempenho tem sido fundamental”, disse o vice-presidente da FIRJAN.

Angela Costa, além de presidente do Sinpapel,  é presidente da empresa Papillon Indústria e Comércio de Embalagens Ltda. e também preside o Conselho Empresarial de Gestão Estratégica para Competitividade da FIRJAN.

Fonte: Sistema FIRJAN

 

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam garantir melhorias no ambiente de negócios, como a redução de impostos e entraves que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.