Notícias

Quase 80% das indústrias fluminenses entrevistadas pela Firjan paralisaram ou reduziram produção

Quase 80% das indústrias fluminenses paralisaram ou reduziram a produção diante da pandemia do coronavírus. É o que mostra a pesquisa “Impactos do coronavírus na indústria fluminense”, em que a Firjan entrevistou representantes de 304 empresas, de 1º a 14 de abril. Os dados indicam que 28,6% interromperam as atividades, 23% registraram queda intensa da produção e 26% apontaram redução.

De acordo com 71,8% dos industriais entrevistados, a queda do faturamento é um dos principais impactos da crise. Os empresários também relatam dificuldades para acesso ao crédito. Para 27,6% o acesso se tornou muito mais difícil e para 41,2% ficou mais difícil. Diante desse cenário, mais de 75% encontram dificuldade ou muita dificuldade para lidar com pagamentos rotineiros.

Quase 75% dos empresários industriais também apontam dificuldades na logística de transporte de seus produtos. Já 77,3% registram dificuldades para conseguir matérias-primas.

Fonte: Firjan

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam garantir melhorias no ambiente de negócios, como a redução de impostos e entraves que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.