Notícias

SECRETÁRIO ESTADUAL DO AMBIENTE FALOU SOBRE A QUESTÃO DA ÁGUA A EMPRESÁRIOS NA FIRJAN

Portinho admitiu que o processo de licenciamento ambiental ainda precisa melhorar e prometeu mais transparência e celeridade na liberação da licença. 

Secretário de Ambiente, Carlos Portinho prometeu mais

transparência e rapidez no processo de licenciamento ambiental.

Fotos: Fabiano Veneza

Sobre a estiagem, o secretário alertou que, devido ao baixo nível dos reservatórios, as empresas da Bacia do Rio Guandu “vão precisar mudar seu ponto de captação de água”. A mudança será necessária para as indústrias localizadas na foz do rio, aquelas localizadas no distrito industrial de Santa Cruz. 

Na abertura, o empresário Isaac Plachta fez um balanço da atuação do conselho, do qual é presidente. E lembrou as reuniões que o grupo promoveu para debater a questão da transposição do Rio Paraíba do Sul.

O tema esteve em pauta em mais de um encontro com convidados externos, com representantes do Inea, da Agevap (Agência da Bacia do Paraíba do Sul) e com Índio da Costa, então secretário estadual do Ambiente. 

Apresentação do secretário marcou a última reunião do Conselho

de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Portinho afirmou que saneamento será uma das prioridades do próximo mandato do governador reeleito Luiz Fernando Pezão. Ele também lembrou que, no Noroeste Fluminense, já começaram as obras de construção de barragens e diques de contenção para conter as enchentes na região.

Fonte: Sistema FIRJAN

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam garantir melhorias no ambiente de negócios, como a redução de impostos e entraves que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.