Notícias

SESI RIO OFERECE 1.671 VAGAS GRATUITAS EM CURSOS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA DE JOVENS E ADULTOS

As inscrições podem ser feitas até dia 16 de janeiro, na escola de interesse. As vagas serão distribuídas através de sorteio a ser realizado no dia 24 de janeiro, nas unidades em que forem realizadas as inscrições.

Das vagas, 25 são destinadas ao Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, 609 para o Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano e 1.036 para a 1ª, 2ª e 3ª série do Ensino Médio. Cada série terá duração de seis meses.

As oportunidades para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio são nas unidades de Barra Mansa, Barra do Piraí, Cinelândia, Duque de Caxias, Honório Gurgel, Itaperuna, Jacarepaguá, Laranjeiras, Macaé, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Resende, Santa Cruz, São Gonçalo, Vicente Carvalho e Volta Redonda.

Para se inscrever, os candidatos às vagas do Ensino Fundamental deverão ter a idade mínima de 15 anos e os candidatos às vagas do Ensino Médio a idade mínima de 18 anos. É necessário apresentar original e cópia do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e comprovante de escolaridade anterior à fase que deseja cursar. Para os menores de idade, deverão ser apresentados os documentos dos responsáveis.

A matrícula daqueles que forem sorteados deverá ser realizada de 26 de janeiro a 6 de fevereiro. As aulas estão previstas para iniciar dia 9 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800-0231231 ou pelo site do Educamais, onde está disponível o edital completo.

Clique aqui para ver o quadro de vagas.

Fonte: Sistema FIRJAN

Assine nosso boletim e fique por dentro das notícias do setor

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS PARA ASSOCIADOS

  • REPRESENTATIVIDADE

    Ações junto ao poder público nas esferas municipais, estadual e federal que buscam garantir melhorias no ambiente de negócios, como a redução de impostos e entraves que impactam a competitividade da indústria.

  • COMPETITIVIDADE

    Ações que buscam fortalecer as empresas e gerar oportunidades de negócios, além de programas que oferecem condições especiais na compra de produtos e na contratação de serviços de empresas parceiras.

  • PRODUTIVIDADE

    Uma série de produtos e serviços que ajudam empresas de todos os portes a se tornarem ainda mais produtivas. Soluções integradas para produzir mais por menos.

  • QUALIDADE DE VIDA

    Produtos e serviços voltados para o desenvolvimento de ambientes laborais mais seguros e saudáveis, além de assessoria e consultorias para a implementação de soluções em segurança do trabalho, cursos e treinamentos.